Sapatilhas Air Force 1 Aniversário 40 anos da Lit Fitters

Sapatilhas Nike Air Force 1 celebram 40 anos

Breve História

Em 2022, as sapatilhas Air Force 1 celebraram 40 anos desde o seu lançamento. Introduzidas no mercado em 1982 como clássicas sapatilhas de basquetebol, rapidamente ganharam fama graças ao apoio dos mais variados profissionais do desporto.

O seu criador, Bruce Kilgora, incorporou nas sapatilhas a tecnologia inovadora Nike Air. A função desta tecnologia seria melhorar o amortecimento e proteger a planta do pé.

As Air Force 1 rapidamente se tornaram um íncone de estilo também fora dos campos de basquetebol, tendo para isso contribuido a sua propagação em bairros americanos como o Harlem. Nos anos 2000, a sua difusão passou pelo mundo do hip hop.

40 anos depois, as Air Force 1 sofreram apenas pequenas alterações e nunca perderam a sua essência. Continuam a ser um dos modelos mais populares e a prova viva é o modelo Air Force 1 Triple White, um dos mais clássicos e o best seller da Lit Fitters.

Colecção de Aniversário

Para celebrar as quatro décadas de sucesso, a Nike lançou uma colecção de aniversário ao longo do ano de 2022, constituída por vários modelos exclusivos e com pormenores alusivos à data.

Na Lit Fitters podes encontrares pares da colecção como os Nike Air Force 1 Sail Malachite e os Nike Air Force 1 Pink Gum.

Série "Color of the Month"

O Aniversário das Air Force 1 trouxe também novas tradições como a série "Color of the Month" (Cor do mês). Todos os meses, um par é lançado e acompanhado por uma escova de dentes (com o objetivo de manter as sapatilhas sempre limpas).

Este mês (Fevereiro de 2023), o modelo a ser lançado será, curiosamente, uma recriação das Triple White.

Voltar para o blogue