Sapatilhas Air Jordan 1 Lost and Found blogue lit fitters portugal

Air Jordan 1 Lost and Found

A linha Jordan começou em 1985, quando o lendário jogador de basquetebol Michael Jordan assinou um contrato com a Nike. Desde então, a marca tem lançado uma série de modelos de sapatilhas Jordan, cada um com sua própria história e estilo único. Os Nike Air Jordan 1 são um dos modelos mais populares e icónicos da linha.

O par de sapatilhas Jordan 1 High Lost and Found foi uma das mais populares adições à família de sapatilhas Jordan 1 da Nike, no ano de 2022. Este modelo nasce da paixão da Nike pelo passado da linha Air Jordan e no seguimento da tendência de recriação de modelos retro.

A história por detrás do nome Lost and Found está relacionada com as sapatilhas Jordan vintage encontradas em depósitos de lojas e revendidas como peças raras e valiosas, nos anos 80 e 90. Este modelo apresenta uma paleta de cores inspirada nas sapatilhas originalmente lançadas em homenagem à equipa de basquetebol Chicago Bulls, na qual Michael Jordan jogou durante a sua carreira de sucesso.

A ideia é que as sapatilhas tenham o aspeto esperado ao serem encontradas décadas depois de estarem perdidas. O design destes ténis inclui vários pormenores que simulam o seu desgaste e os transformam numa verdadeira relíquia. A própria caixa encontra-se danificada e com uma fatura antiga manual, permitindo uma viagem no tempo. Esta experiência imersiva ao passado é o que explica o sucesso (merecido) deste modelo.

Deixamos alguns detalhes nas imagens abaixo.

 

 

 

 

Voltar para o blogue